Meditação de 15 de Março de 2017
Ev. Ezequiel de Carvalho

“Os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.” Is. 55.8

 

            Muitas vezes no dia a dia nos deparamos com situações complicadas, onde vemos nossos filhos escolhendo caminhos que sabemos o resultado, o qual não será bom. No entanto, em alguns momentos, é difícil convencê-los de que estes caminhos serão prejudiciais e nos sentimos impedidos de explicar a razão ou até mesmo com medo de suas reações.

            Assim também Deus age conosco. Quantas vezes seguimos nossos próprios caminhos e pensamentos e não permitimos que Deus nos oriente? Por natureza os nossos corações são duros, às vezes até como pedras, e neste caso somente o Espírito Santo pode agir para mudar e transformar a nossa realidade.

            Que pai maravilhoso é o nosso Deus! Quando nos chama atenção dizendo: “Os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos”. Ele sempre está pronto para nos ensinar o porquê da sua lei, do seu amor para conosco, enviando assim o seu próprio Filho, Jesus Cristo, para nos mostrar o seu caminho e reconduzirmos para a sua graça.

            E então quando sentimos a responsabilidade de sermos pais cristãos, precisamos ser encorajados a ensinar nossos filhos, mostrando a eles que Deus nos ama e quer nos manter em seu caminho. O que vemos em nossa volta nem sempre nos permite pensar e agir como cristãos, filhos de Deus, mas mesmo assim o Espírito Santo nos transforma, vivifica e orienta a nossa vida para vivermos em Cristo Jesus.

            Que Deus continue agindo em nós e através de nós que somos seus filhos, para não nos acomodarmos diante de falsos caminhos e pensamentos errados. Que possamos ser instrumentos para a transformação, em Cristo Jesus, daqueles que vivem a nossa volta, e assim transmitir o amor de Deus através da salvação em Jesus Cristo para nossos vizinhos, amigos, familiares e principalmente para nossos filhos, que estão bem próximos de nós, pois só assim eles colocarão a sua confiança em Deus e serão uma geração abençoada, trilhando o caminho que é Jesus Cristo o Senhor.

Ev. Ezequiel de Carvalho